04/07/2012

Querido Diário Otário

Bom, o Diário Otário é ótimo, sem comparações, sabe, ele é um livro que envolve muito a gente e sempre nos deixa na vontade de querer mais.


                           (os 12 exemplares da "saga" Diário Otário)


Essa coleção de livros descreve a vida de Jamie Kelly, uma menina que mora com sua mãe, uma péssima cozinheira, seu pai e seu cachorro Fedido, um beagle com um odor desagradável, que brinca e namora seu brinquedinho "Nojogosma", chamado assim por Jamie.

Também vivem com ela a filha do Fedido, Fedidita, que tem como mãe Framboesa, a cadela de Angelina, que também teve mais filhotes.

Ela estuda no Colégio Mackerel, onde  conheceu Isabella Vinchella, uma garota de sua idade (12 anos) que, na maioria das situações, aparece como "malvada" ou "cruel", porém ela é muito divertida, sempre está em confusões. Sua principal característica são seus óculos e cabeça redondos.

Lá, ela também conheceu Angelina, uma menina loira e "gloriosamente" bonita que Jamie odeia, porque de  certo modo sempre tenta humilhá-la. Angelina, porém, se mostra melhor que Isabella em algumas partes.

Tem também Lucas Ribas, o " 8º garoto mais bonito da escola ", por quem Jamie é apaixonada. A escola tem personagens secundários como Mario Pinsetti (inventor de apelidos constrangedores cheio de espinhas) que a Jamie detesta, Michelle (comedora de lápis), Emilly (menina gentil demais e que não pensa) e alguns outros.

O livro é, digamos, para todas as idades, muito maneiro, pois, afinal, não trata somente de situações adolescentes e nem infantis, adultos também já passaram por isso.

O Diário Otário é uma grande inspiração pra mim que tenho um Blog online, chamado Diário de Um Otário.



Luiz Martins - turma 31A

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails