15/04/2009

A minha aventura

 PONTE
(Clica na imagem para saber mais sobre Conceição do Araguaia!)

A minha aventura começou no ano de 2003 quando eu fui embora para o estado do Pará na cidade de Conceição do Araguaia. Conheci, indo para lá, oito estado, foi muito legal.
Lá eu fiz a 4º  e a 5ºsérie, conheci sotaques, costumes, pessoas novas e conheci também as tribos indígenas que  habitavam nesta mesma cidade que eu morei.
Quando foi no ano de 2004, o dia 10 de agosto, minha irmã sofreu um acidente, o carro em que ela estava capotou, a minha prima que dirigia morreu, a outra quebrou a clavícula, o menino amigo delas ficou com o braço preso nas ferragens do banco e a minha irmã teve traumatismo craniano.
Daí a minha irmã tinha que ir para outra cidade, se não ela não sobrevivia. Minha avó e meus tios resolveram levar ela para o estado de Tocantins, porque ficava mais perto, na cidade de Araguaina. Nesta cidade minha irmã ficou internada por um mês no hospital Dom Horioni.
Vocês devem de estar pensando aonde nesses anos que foi minha aventura. Bom, a minha aventura foi, porque, nesses anos, eu morei longe dos meus pais, conheci estados e cidades novas, de culturas bem diferentes. Em minha vida, isso tudo que aconteceu foi uma grande aprendizagem para mim, porque  aprendi com esses erros da minha irmã e das minhas primas que não se deve desrespeitar os seus pais, mas já que os meus pais não estavam lá desrespeitou os que estavam responsáveis por ela , por isso que deu no que deu.
Hoje em dia ela se arrepende de ter desrespeitado os meus avós, mas fazer o que como ela mesmo diz :
- Agora já faz parte do passado.

OBS: Quem quiser saber mais sobre essa minha meia que aventura é só colocar comentários que eu respondo.
Mariani Brazeiro Botelho - 11 B - ElisaValls

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails