06/07/2012

Resenha do Livro Água para Elefantes


A História tem início com Jacob, um senhor de 93 anos, que mora em uma casa de repouso, até que um circo chega à cidade, bem perto da casa, e todos os idosos ficam bastante animados, principalmente Jacob, que começa a se lembrar dos anos em que viveu no circo. 

Então, a partir daí, passamos a conhecer a sua História, Jacob  era um jovem estudante de veterinária, mas, de repente, uma tragédia acontece e ele perde seus pais em um acidente de carro. 

Então, sem ter para onde ir, deixa a faculdade de veterinária antes de fazer as provas finais. E vaga sem rumo até se deparar com um trem em movimento. Acaba pulando nele e tendo sua vida transformada para sempre. Pois esse trem é do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. 

No começo, ele não é bem aceito. Mas, quando Tio Al, o dono do circo, descobre que ele “é veterinário”, se interessa bastante pelo rapaz, que pode ajudar a cuidar dos animais. 

O jovem acaba se encantando pela domadora de cavalos, Marlena, que é esposa de seu chefe Augusto. 

Nesse meio tempo Tio Al, compra Rosie, uma "elefanta estúpida" que tira Augusto do sério e  aproxima Jacob e Marlena. 

E toda essa história Jacob vai se lembrando e contando, enquanto está na casa de repouso. 

E  é muito emocionante, principalmente, o fato dele estar nesse “asilo”, abandonado pelos parentes, pois, ao meu ver, isso é um abandono. 

E além desses personagens citados, temos muitos outros, com grande importância, na " vida " de Jacob.

                                                                                               Nathália Guimarães - Turma 31B

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails