26/07/2012

Assassinato na Biblioteca




SINOPSE:

A bibliotecária do tradicional Colégio Santa Maria, em Santos, litoral paulista, é assassinada justamente na manhã em que Igor, um garoto desajustado aos olhos da mãe e dos amigos, se esconde na biblioteca para matar aula.

Para descobrir o assassino, ele se envolve numa trama de suspense, reviravoltas e novos assassinatos que estão ligados a um crime ocorrido há quase 40 anos, durante um período obscuro da História do Brasil: a ditadura militar.

Neste romance juvenil eletrizante, Helena Gomes constrói uma trama cheia de questões que povoam o universo adolescente, aproxima o jovem da História recente do país e envolve tudo isso numa atmosfera de mistério, com grande habilidade narrativa.

Ao ver este livro, tive um pouco de preguiça de ler, porém quando resolvi, em segundos, me apaixonei.

Assasinato na Biblioteca, um livro de Helena Gomes, traz uma trama em que os mistérios entre o céu e a terra, isto é, o mundo dos encarnados e dos desencarnados, ligam-se através da comunicação que Igor, o personagem principal da história, faz com Lara Tierni, uma menina morta que não lembra de seu passado e nem como fora morta.

Esta fora assassinada justamente na mesma biblioteca em que agora Dona Conceição foi achada por Igor, que teve medo e, injustamente, fora acusado de cometer o crime, pois todos sabiam que não gostava muito da tal senhora.

Ninguém acredita em Igor, somente Lara, que o ajuda a desvendar esse mistério.

Este livro é emocionante do início ao fim, é uma trama surpreendente! É cheios de mistérios e acontecem várias mortes (eu confesso), mas,  o emaranhado que, no decorrer dos capítulos vai se criando em nossas mentes, no final, torna-se muito claro e surpreendente, pois não esperávamos que o fim fosse daquela forma.

Falando desta forma, podem pensar que no final acontecem coisas chatas e que ninguém gostaria, pelo contrário!! Você relaciona uma coisa à outra, os fatos vão se juntando um ao outro e, aos poucos, o quebra-cabeça vai se formando e fica tudo perfeitamente entendido e  você, com toda a certeza,  gostará e se surpreenderá.

É sem explicação, esse livro é muito bom!!!! Não tem como não se apaixonar, quem tiver a oportunidade  leia, pois, assim, verá como ele é fantástico: você lê um capítulo e logo quer saber o que vai acontecer no próximo e no próximo.

É impossível ler esse livro e não gostar!! É incrível!!!

Eu o li quando estava na oitava série do ensino fundamental, isto é, em 2009 e, até hoje, não esqueci, pois foi um livro que me  marcou muito.

Suany Nandara :) - Turma: 31A

Um comentário:

Pablo RPG disse...

Li no ano passado, também achei que seria uma leitura chata, mas quando comecei a ler, não consegui parar! Quando terminei-o, concluí: está bom demais para ser brasileiro!

Digno de ser comparado como um best-seller, ainda mais precisa ser reconhecido, pois é uma obra brilhante!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails