27/09/2009

O amor

palito15O amor é algo fácil de expressar, mas entre as  inúmeras maneiras escolho uma: a frase apresentada em um trabalho pela colega Camila Charão que diz assim

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos sem amor eu nada seria."

Faço uma provocação a mim mesma e me pergunto: O que nos faz diferentes dos anjos?

Agora eu sei a razão de nós estarmos aqui (na Terra), o que nos faz diferentes dos anjos é o amor, a possibilidade de amar! Não me identifico apenas com a frase, mas com a profundidade dela, e mais ainda com a comparação que ela faz entre "o homem e o anjo". É, e o que seria de nós sem o amor? E sem pensar muito respondo, nada! O amor é a motivação que nos faz acordar e ver em meio a tantas dificuldades um mundo com possibilidades de melhorar.

Escolho essa maneira de expressão, porque é a melhor maneira de expressarmos o que sentimos.

(Trabalho de Língua Portuguesa, realizado no dia 19/08/09).

Um comentário:

Cybele Meyer disse...

Olá Suely querida,

Obrigada pelo carinho e um excelente Dia do Professor (durante todos os anos), para você também.
beijinhos com carinho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails