21/09/2009

Relato de PRÁTICA - 2° ANO




No dia 21 de setembro de 2009, realizamos a nossa prática, com os alunos do 2° ano do turno da tarde.

Durante uma tarde inteira, tivemos a oportunidade de interagir com as crianças, obtendo, então, grande experiência. O nosso conteúdo era os Cinco Sentidos, onde conseguimos realizar o trabalho com sucesso.

Abordando então esse conteúdo, fizemos um passeio em que possibilitamos aos alunos escutarem ruídos, prestarem atenção na comunidade ao redor da escola e, também, sugerimos que eles tocassem nas plantas para desenvolver o tato.

Ao retornarmos do passeio, fomos para o laboratório de física, onde realizamos um Circuito: as crianças tiveram a oportunidade de distinguir sons, aflorar seu paladar, sentir cheiros, entre outras atividades.

As crianças eram quietas, porém havia dois que desvirtuavam a turma, mas depois de vinte chamadas de atenção, eles obedeceram!

O trabalho foi muito proveitoso e gratificante, pois conseguimos desenvolver as atividades desejadas com sucesso.



Grupo: Noélia Carolina, Ligia Paola e Daniela

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida "Coleguinha", este tipo de experiência é muito válido, as crianças necessitam de práticas. Os alunos pracisam viver as situações para, depois obterem o aprendizado, ou seja, só se aprende o que se vive, ou se aprende melhor. Continua assim, tenho certeza que vais loooooooonge! Boa sorte.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails