22/09/2009

Circuito Sensações… Descobertas…




No dia 21 de Setembro, nós realizamos nossa prática com os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Elisa Ferrari Valls. Os alunos passaram pelo circuito, no qual descobriram e utilizaram os cinco sentidos (VISÃO, AUDICÃO, PALADAR, OLFATO E TATO). 

O circuito se fez através de estações intituladas, ESTACÃO 1: CHEIROS NO AR, OLFATO; ESTACÃO 2: GOSTAR, NÃO GOSTAR, PALADAR; ESTACÃO 3: COM AS MÃOS, TATO; ESTACÃO 4: OLHO VIVO, VISÃO e ESTACÃO 5: DE ORELHA EM PÉ, AUDICÃO. 

Nosso trabalho foi realizado na Brinquedoteca da escola, o local foi organizado por nós, na parte da manhã, e utilizado pelas crianças à tarde. 

Passaram pelo circuito nove crianças, as quais desenvolveram suas habilidades em cada estação. 

No circuito, as crianças realizaram inúmeras atividades, entre elas “brincando com o som’’, onde produziram uma galinha. Por fim os alunos produziram um relato sobre a experiência pela qual passaram, os cartazes com os relatos e as impressões digitais de cada um foram colocados em sua sala de aula. 

Para nós, a pratica foi muito importante, pois conseguimos desenvolvê-la com sucesso! Apesar de termos pequenos imprevistos, nossa experiência foi divertida, graças à desenvoltura e à alegria das crianças participaram. 

Oba!!!! 

Ana Paula, Karla, Lucyélen Galarça e Marina


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails