14/04/2009

Uma aventura!

 

erico_img_danca_gaucha001_MD            (Clica na imagem para saber mais sobre a obra e o autor!)

 

Bom, diante de tantas, fica até difícil tirar uma só, mas em todo caso, há apenas uma que aprendi e continuo aprendendo, que é: A Dança.

Não é qualquer tipo de dança! É a “minha” dança! Dança tradicionalista, ou para quem não conhece dança gaúcha.

Essa história começa com aquele tipo de ditado: “Passado de geração para geração”, pois comecei pequenininha, por influência de meus pais, comecei cedo, minha mãe conta que praticamente nasci dentro do CTG (Centro de Tradição Gaúcha).

Comecei aos 3 anos, toda aquela história de criança que vê os grandes fazendo e querem imitar.

Mas a criança foi crescendo, aprendendo e se aperfeiçoando nesse ramo. Participei de rodeios, muitos deles ganhei, outros perdi, mas sempre o que diziam era que a gente ia para participar e não especificamente para ganhar.

Isso era na Mini-mirim (crianças de 4 a 7 anos de idade), passei para Mirim (8 a 13 anos de idade), a coisa começou a mudar, de novo rodeios, vitórias, derrotas.

Agora estou na Juvenil (13 a 16 anos de idade), o negócio é bem mais sério, muitos dizem que Juvenil já são “profissionais “pois já sabemos o que fazer, e ensaiamos todo ano  para isso.

Bom, se eu for contar tudo, detalhes por detalhes, vou fazer então um blog só disso, fica pra outra vez, mas vou resumir.

- Então, isso tudo eu não acabei de dizer, muitas coisas eu já aprendi, continuo aprendendo a cada dia, pois essa história que contei, ela precisa de grupo, que precisa acima de tudo de uma união para conseguir ir para frente. E cada pessoa desse grupo não está ali por acaso, cada um que ali está presente é por que gosta e tem orgulho desse Rio Grande.

Espero que vocês tenham entendido a minha “Aventura” que ainda continuo aprendendo.

OBS.: qualquer problema falar comigo na 11B (ou aqui no blog), caso não tenham entendido alguma coisa, podem perguntar, pois eu responderei sem nenhum problema, pois eu praticamente vivo disso, e tudo isso porque eu gosto.

Suellen Salgueiro Rios – 11B - Elisa  Valls

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, Suellen!

Adorei ler teu texto e saber um pouco mais de ti, das aprendizagens que já construíste!!!
Que bom poder partilhar nossas histórias, né?!

Beijos!!

Anônimo disse...

Sim, sim Professora !

Legal a maineira tambem que a senhora ta trabalhando isso !

Muito Obrigadaa !
Beejo !

Anônimo disse...

Suelle Rios - 11B

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails