21/08/2012

Cartilha de atividades (alunos): saúde cardiovascular

Alunos do Curso Normal do Elisa!

Aqui está o trabalho de que vocês participaram, parte do  projeto de Doutorado da Prof. Simone Lara, com orientação do prof. Vanderlei Folmer, através do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS): a Cartilha de Atividades em Saúde Cardiovascular

Na apresentação, a Profª. Simone escreveu:
Este projeto objetivou melhorar a formação de estudantes do Curso Normal (médio e pós-médio), do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, no município de Uruguaiana/RS. Assim, estas estudantes, através de discussões e seminários, criaram atividades didáticas e lúdicas, sobre o tema saúde cardiovascular, para que sejam aplicadas aos anos iniciais.
O tema se faz relevante tendo em vista que a escola, por ser um local de fluxo contínuo de indivíduos em plena formação física e psicossocial, deve proporcionar espaços de discussão e abordagem do tema saúde.
Neste contexto, além do tema saúde ser um tema transversal, a formação e a conscientização de hábitos de vida saudáveis deve começar ainda em fases mais precoces do desenvolvimento humano, ou seja, nos anos iniciais, para que consigamos evitar o desenvolvimento de doenças crônicas e cardiovasculares em fases mais tardias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails