06/07/2012

Encontro, por Ana Miranda



O texto Encontro, de Ana Miranda foi extraído do livro "21 histórias de amor". 

Fala, realmente, de um encontro, ao ir à casa de uma amiga na praia, ela é apresentada para um rapaz que a ignora, não conversa com ela, nem  ao menos pergunta se ela está bem e a evita o tempo todo.

  No meio dessa situação, ela murmura: "Ele é um sujeito temperamental. Não entendo seu comportamento. Nunca vi isso antes."

Quanto mais ela o odiava mais pensava nele, era um mistério aquele desprezo sem sentido.

A única palavra que ele disse a ela foi apenas um "Adeus" seco, ela já estava segurando suas lágrimas.

Ela continuou pensando nele no hotel onde estava, ouviu uma batida na porta, imaginou qualquer um, mas era ele.

"Ele, estava vestido de terno com uma flor na lapela, perfumado, os cabelos molhados, dessa vez ele estendeu a mão e me olhou nos olhos sem nenhum desprezo, o que me deixou ainda mais intrigada, e ele me convidou para jantarmos juntos, os outros haviam saído, éramos só nós dois no hotel, fazia sentido que jantássemos juntos, fomos caminhando até a praia, ele estava gentil, reverente, quase tímido, fazia perguntas e falava apenas de mim, sentamos no restaurante à beira da praia, ele pediu champanhe, fez um brinde".
Logo depois, sem esperar a comida, ela levantou-se e voltou para o hotel sozinha pela beira da praia, mas não conseguia tirá-lo da cabeça. 
                                                                                                                                                                
Achei o texto bem interessante ele demonstra o orgulho das pessoas, ela reclamava tanto do modo que ele a tratava; quando ele começou a tratá-la bem, ela que acabou dando as costas para ele.


Ariadne Trindade - turma 31B


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails