"Bem melhor do que proibir a usar as pulseiras é começar a falar sobre sexo com nossos filhos e alunos,dialogar é a melhor forma de garantir que as informações cheguem de maneira correta aos adolescentes."
Os adolescentes ou até mesmo as crianças que usam estas pulseiras, na verdade, nem sabem o risco que estão correndo ou até podem saber, mas não pensam nas consequências, pois sabe aquela frase que costumamos falar "comigo isso não acontece", então é isso.
Quando uma pessoa começa a usar as tais "pulseiras" que cada cor tem um significado, os indivíduos, que levam na malícia, acabam fazendo o que a cor da pulseira indica.
Houve casos em que o agressor se aproveitou da pessoa, ou seja, abusou da mesma sem permissão. Primeiramente quando você se propõe a usa a pulseira já fica exposto ao risco que ocorram coisas desagradáveis sem o mesmo querer, "quem está na chuva é para se molhar", é mais ou menos assim.
Pulseirinha coloridas cuidado!!!
À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Fonte: LORDELLO, Maria Cláudia. O pulso dos pais e da escola. Carta Fundamental, junho/julho de 2010.
Clarissa Quadros Oliveira - turma 31A
Nenhum comentário:
Postar um comentário