09/12/2011

Liberdade

Será que somos totalmente livres pra fazer o que queremos? Será que nossas escolhas agradam todo mundo?


Na verdade não, não somos totalmentes livres, nossa liberdade depende de nossas escolhas, se fizermos uma escolha errada PUM! Lá se vai sua liberdade.

Na verdade, nossas escolhas devem apenas para agradar a nós mesmos, o resto que se dane.

Não somos totalmentes livres para fazermos o que se quer, pois estaríamos invadindo a liberdade de outras pessoas e sinceramente não gostaríamos que invadissem a nossa.

Acho que devemos aproveitar o pouco de liberdade que temos, pois toda liberdade tem limite, e esses limites existem para nos protegermos de nós mesmos, para proteger nossa própria liberdade, podemos até não compreender, mas deve ser compreendido pois perder nossa liberdade não é nada legal.

Somos livres para amar, para rir, para andar e correr, somos livres para sentir, falar, acho que apenas com isso podemos ser feliz e não precisamos tirar a liberdade de outras pessoas para ser feliz.

 Karoline e Wandélli - turma 11 A

7 comentários:

Bruna e Laura disse...

Achamos o texto muito legal.Porque na verdade fazemos escolhas certas ou erradas unicamente para agradar a sociedade ao nosso redor.

Bianca disse...

muito bom, sim temos liberdade mas toda a liberdade tem limites .

Franciane Algayeer disse...

Achei o texto e o pensamento de vocÊs muito interessante e vocÊs conseguirão expressar e dizer o que é realmente é a liberdadee .

Melani disse...

muito bem,não somos totalmente livres , temos a liberdade para os nossos comportamento e nossas escolhas ,
ninguem é totalmente livres , pois a regras que devemos obdecer , pois elas são para o nosso bem , temos nossa liberdade , somente a atitudes que não temos liberdade para fazer pois são boas para nos msm . não precisamos ser totalmente livre para ser feliz .

FERNANDA E DAIANE disse...

Na nossa opinião concordamos com voce, nós adolescentes precisamos ter liberdade em algumas coisas na vida, mas nem sempre podemos fazer o que queremos se não o mundo iria ser uma loucura.

Maria EDuarda disse...

Achei que este texto se motiva muito pelas pessoas lutarem pela sua própria liberdade e não simplesmemnte jogar fora pela janela né .

Antenor Casagrande disse...

É certo que somos consequência das nossas escolhas.Também é certo que somos livres "com". Meninas, para- béns,voces foram verdadeiras,a re- flexão foi muito boa!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails