A Laura Aguirre, nos comentários do post do dia 24/07, fez a seguinte intervenção:
Não sei se tem como fazer um livro que tenha as imagens que as crianças desenharem e, junto, a voz, narrando a história delas?
Trago para cá dois exemplos que, talvez, auxiliem a Laura e a quem estiver interessado pelo tema:
O primeiro é o Projeto e-Cont@Contos que me inspirou no uso do MyEbook, feito em Portugal, com crianças da educação infantil.
O segundo, uma releitura do poema Vai já pra dentro, menino, de Pedro Bandeira, feita pelo Tomás e por mim, no inverno passado, para ser apresentado num seminário - usamos o Windows para gravar o arquivo de voz e para montar o vídeo o Movie Maker. Algumas imagens, as iniciais, foram produzidas pelo Tomás, no Paint; as demais vieram do Google.
Vamos continuar pesquisando...
O mais importante, eu acho, é refletirmos por que e para que queremos usar essa "ferramenta" em nossas práticas...
... quem sabe, elaboramos um projeto para ser realizado no Curso de Aplicação...
Alguém topa?
2 comentários:
Olá Suu *--*, Obrigada por me responder. Achei um amor teus dois exemplos! Irei fazer uma conta e espiar o MyEbook, pois não conheço muito bem ainda, por outro lado sempre podemos contar com nosso velho amigo movie maker, só o que não gosto mto no movie é que não tem em todos computadores e é um pouquinho complicado 'cansativo' para a criança poder acompanhar todo processo do seu trabalho. Depois que eu espiar o MyEbook venho aqui e digo o que achei! *--*
Sabe queria algo simples, bem objetivo para trabalhar com as crianças! E quem sabe a gente não monta um grupinho com as gurias da oficina, pra gente testar estas ideias! ^^ Acho que elas (e Arnóbio) adorariam ir ali na aplicação! Beijo suu! Obrigada mesmo!
Laurinha!
Estou adorando "brincar" de editora de livros!
Já pesquisei outros site - o Wobook (http://www.wobook.com/), testei e está no post de hoje (@9/07/11).
E o Tikatok (https://www.tikatok.com) - não experiementei ainda!
Vamos continuar nossas buscas!
Concordo que o Movie Maker é meio complicado e não está disponível nas escolas que, ainda bem!, usam Linux - software livre.
Nada de "coisas" proprietárias, né?!
A gente quer é liberdade!!!
No Linux tem editor de vídeo, se não me engano é o Kino!
A gente vai "fuçar" no Lab In da escola, tá?!
Bjs
Beijos!
Postar um comentário