Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls
Aluno: Dionathan Mandeita / Turma: 1° D
Professora: Rosane Roehrs Gelati
OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA – ESCREVENDO O FUTURO
Crônica- “O lugar onde vivo” (tema)
A televisão está presente na vida de todos nós e é uma grande rede de informação e entretenimento, o que faz despertar diversas opiniões nos telespectadores. Será que há possibilidade dela influenciar no nosso dia-a-dia?
Muitos jovens ao assistirem determinada programação, tendem a ver e interpretar as coisas de acordo como foi mostrado, nas telenovelas principalmente.
O fato de o emissor propor tais conteúdos, muitas vezes impróprios para jovens que nessa idade estão em fase de formação do caráter e é uma etapa importante da vida, exige uma maior atenção e cuidado por parte dos pais. Por isso, deve-se estar atento com o conteúdo dos programas que suas crianças e jovens estão assistindo. Precisa-se ter cuidado com a exposição deles a certos programas.
Portanto, tem de haver diálogo entre pais e filhos, explicando-lhes os motivos da censura de alguns programas, bem como o bom senso dos responsáveis para ajudar na escolha da programação apropriada e adequada a sua faixa etária. Melhor seria aderir a programas de inclusão social e educacional e impossibilitar, parcialmente, o acesso a conteúdos como novelas.
6 comentários:
Parabéns,muito criativa
Seu texto esta muito bom.Um abraço dos amigos do 1°D Ayrton,Rodrigo, Maurício
Gostei muito de sua crõnica, foi bem criativo e mostra a influência na vida das pessoas.
abraçOO da Arce *-*
Está bem legal o tema da crônica e bom e atual.abraço!Cibele
Uma crônica que fala bastante do mundo que há la fora.
abrçãOO. 1D
é uma verdade o que o texto diz, meus parabens.
Postar um comentário